A clarividente Márcia Sensitiva apareceu nas redes sociais na segunda-feira (3/10) para se defender das críticas que vem recebendo desde o resultado das eleições presidenciais no domingo (2/10). Com a decisão indo para o segundo turno, ela errou uma previsão, feita em dezembro de 2021, sobre a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno.
Por meio de um vídeo publicado no Instagram, a sensitiva negou que tenha afirmado a vitória do presidenciável e disse que não faz previsões sobre política. “Eu não faço vidência de política”, frisou a vidente. “Ano passado, em outubro ou novembro, eu fiz o mapa astral tanto do Lula, como do Bolsonaro. Pelo mapa, a Regulus, é uma estrela, do Lula está em um lugar que é impressionante a possibilidade que ele tem pra vencer e eu falei 'pode até ser em primeiro turno porque a Regulus está brilhando demais'”, relembrou
A sensitiva ainda reforçou que leitura de mapa astral é diferente de previsões. “Possibilidade pelo mapa astral não é vidência, a palavra é possibilidade por conta de uma estrela”, ressaltou. "Eu não faço previsão de políticos nem votei nesses políticos que vocês estão falando aí”, garantiu.
Márcia terminou o vídeo rebatendo as acusações de que ela seria "cúmplice" do Lula. "Falaram que sou cúmplice. Cúmplice? Pelo amor de Deus, eu só vi a regulus do cara e mais nada", reafirmou. "É só para explicar pra vocês que é tudo blá blá blá. A Márcia não teve vidência nenhuma e a Márcia só contou um pedaço do mapa astral do Lula”, concluiu
Relembre o caso
As críticas surgiram por conta de uma fala de Márcia durante uma live com a jornalista Leda Nagle, em dezembro de 2021. Na época, a vidente falou que, pela situação astrológica percebida por ela no mapa astral do presidenciável petista — que na ocasião ainda não tinha sido confirmado como candidato nestas eleições —, ele ganharia em primeiro turno.
“Pelo mapa de revolução solar, do Lula, do Bolsonaro e do Moro, quem vence, pela situação astrológica, é o Lula na cabeça em primeiro turno até”, garantiu a vidente no final do ano passado. "Não é a Márcia que tá falando, é o mapa, que está muito bom pra ele. A casa 5 está em Leão, tem virgem que concede destaque, é tudo muito bom", declarou. Na época, os candidatos ainda não estavam confirmados e existia a possibilidade do ex-juiz Sérgio Moro concorrer à Presidência da República.
Sobre Bolsonaro, a astróloga afirmou, em 2021, que ele teria "pouquíssima chance de vencer as eleições, uma vez que a casa 5 está em câncer, ou seja, a própria postura dos filhos poderá comprometê-lo”. Márcia também falou sobre a campanha de Moro, que, segundo ela, poderia enfrentar dificuldades. “O Moro tende até a ter problemas com dinheiro, de pegar dinheiro para fazer a campanha. O Moro, coitado, infelizmente, para mim né…”, contou a sensitiva.