Eleições 2022

Kalil sobre a derrota em Minas: 'Eu não vou enfiar o rabo entre as pernas'

Candidato derrotado disse ainda que seus aliados políticos não podem abrir mão de sua figura em Minas Gerais

Candidato derrotado na corrida pelo governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo (2/10), no saguão do prédio onde mora, no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Kalil afirmou que os mais de 3,5 milhões votos conquistados o credenciam na vida política e que os partidos e políticos de sua coligação não podem se dar ao luxo de perdê-lo. “Modéstia à parte, depois da derrota eu não vou enfiar o rabo entre as pernas não. Eles vão abrir mão? Se eles não têm o Kalil em Minas Gerais, eles têm quem? Até por falta de opção. Tenho amigos, eu sou amigo, gosto deles.”

O candidato de Belo Horizonte demonstrou confiança para os próximos anos na política. “Para político, voto é poupança. Na próxima (eleição), eu já não sou tão desconhecido assim.”

O ex-prefeito disse ainda que não irá justificar a derrota. “Qual a desculpa que o senhor tem para perder? Vocês querem ouvir a verdade? Faltou voto. ‘Ah, porque teve poder econômico, nada’. Faltou voto. Político tem que aprender a falar quando perde, faltou voto. Então o que faltou para você? Faltou 20% de voto para mim para empatar com ele (Romeu Zema) no primeiro turno.”

Saiba Mais