Candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) disse estar “profundamente preocupado com o que está acontecendo no Brasil”. Ele participou agora há pouco de uma coletiva para comentar sobre o resultado do 1º turno das eleições presidenciais. O pedetista terminou a disputa do primeiro turno atrás da senadora Simone Tebet (MDB), na quarta colocação. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão se enfrentar no segundo turno.
“Vou inteirar 65 anos de vida e tenho 42 deles dedicados ao amor e à minha paixão pelo Brasil. Eu nunca vi uma situação tão complexa, tão desafiadora, tão potencialmente ameaçadora sobre a nossa sorte como nação”, afirmou o pedetista.
Saiba Mais
“Tempo para conversar”
Com 96,74% dos votos apurados, o candidato somou apenas 3,06%. Ele ainda fez um pedido, durante a coletiva, para conseguir um tempo para pensar em possíveis alianças e apoios para o segundo turno.
“Eu peço a vocês que me deem algumas horas para conversar com os meus amigos, com os candidatos do meu partido, para que a gente possa achar o melhor caminho, o melhor equilíbrio, para bem servir à nação brasileira”, disse o ex-candidato.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro