Com 30,82% dos votos, Efraim Filho (União Brasil) é eleito senador de Paraíba. A disputa estava entre os candidatos Efraim Filho e Pollyanna (PSB), que apareciam nas pesquisas com maior intenção de votos, mas o candidato do União ficou com mais de oito pontos percentuais a frente da candidata do PSB.
Nascido em João Pessoa, Efraim é filho do ex-senador paraibano Efraim Morais e de Ângela Ventura Morais. Formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ele é especialista em Direito do Consumidor em Granada na Espanha.
Em 2006, foi eleito deputado federal pelo PFL (atual União) e reeleito quatro anos depois. Em 2008, foi eleito Presidente da ala juvenil do Partido (JDEM). Efraim também disputou o cargo na prefeitura de João Pessoa em 2012. Na ocasião, foi eleito Luciano Cartaxo do PT.
Foi membro da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou desvios na Petrobras, em 2014, quando foi reeleito deputado federal, para a 55ª legislatura, pelo DEM, em agosto de 2015 assumiu a presidência da CPI dos Fundos de Pensão.
Foi peça importante nos processos de impeachment de Dilma Rousseff, votação da PEC de Teto dos Gastos Públicos no Governo Michel Temer, Reforma Trabalhista, abertura de investigação do então presidente Michel Temer, que ajudou a arquivar a denúncia do Ministério Público Federal.
Em março de 2022, Efraim filiou-se ao União Brasil, buscando ser eleito senador da República.
Acompanhe aqui a apuração do resultado das eleições
No total, cinco cargos estão em disputa neste 1º turno: deputado federal, estadual (ou distrital), senador, governador e presidente da República.
Este ano, estarão em disputa uma vaga na Presidência da República, 27 nos governos dos estados e do DF, 27 no Senado, 513 na Câmara dos Deputados, 1.035 nas Assembleias Legislativas dos estados e 24 na Câmara Legislativa do Distrito Federal.