eleições

Soraya sobre silêncio de Bolsonaro: "Aguardando o padre de festa junina"

Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas neste domingo, não se manifestou sobre a vitória de seu adversário. "O Planalto deve estar aguardando o padre de festa junina para a extrema-unção", diz a senadora Soraya Thronicke

Taísa Medeiros
postado em 31/10/2022 18:33 / atualizado em 31/10/2022 18:50
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Em tom de brincadeira, a senadora e ex-candidata à Presidência da República pelo União Brasil, Soraya Thronicke (União-MS), comentou, em suas redes sociais, sobre o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a derrota nas urnas neste domingo (31/10).

“Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o resultado das eleições. O Planalto deve estar aguardando o padre de festa junina para a extrema-unção”, escreveu a senadora. A brincadeira é uma referência à sua fala no debate presidencial ocorrido na TV Globo, em que a candidata do União Brasil chamou o candidato Padre Kelmon (PTB) de "padre de festa junina" e viralizou nas redes sociais.

Apesar das críticas e alfinetadas a Bolsonaro, a ex-candidata optou por não apoiar nenhum dos candidatos ao segundo turno. “A maioria dos brasileiros é contra a polarização, e em respeito, irei me abster”, disse na época. “Apenas me reservo ao dito que a Constituição me confere. Silêncio também é liberdade de expressão”.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação