Eleições 2022

Kassab parabeniza Lula e pede 'gestão para conciliar o Brasil'

Presidente do PSD havia declarado neutralidade na disputa presidencial

Luana Pedra - Estado de Minas
postado em 31/10/2022 17:05 / atualizado em 31/10/2022 17:05
Gilberto Kassab, presidente do PSD, se declarou neutro no segundo turnos das eleições -  (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Gilberto Kassab, presidente do PSD, se declarou neutro no segundo turnos das eleições - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Gilberto Kassab (PSD) cumprimentou, nesta segunda-feira (31/10), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Via redes sociais, o ex-prefeito de São Paulo e presidente da sigla que fez a terceira maior bancada no Senado, Kassab parabenizou o petista e pediu que Lula cumpra a promessa de unir o Brasil.

“Encerradas as eleições, além de cumprimentar o presidente Lula pela vitória, espero que a sua disposição de unir o Brasil, manifestada no seu discurso de vitória, seja bem sucedida”, disse.

O político ressaltou a neutralidade do partido nestas eleições, mas pontuou que grandes nomes do PSD apoiaram os dois lados. Em relação à neutralidade do próprio Kassab, ele afirmou que como presidente do partido, era mais “adequado” não escolher um nome no pleito presidencial.

“Como presidente do PSD, entendi ser mais adequado não declarar meu apoio. Tenho confiança e torço para que possamos ter um grande governo, pelo desenvolvimento do Brasil e em defesa da qualidade de vida da nossa gente, especialmente dos mais necessitados. Parabéns, presidente Lula”, concluiu.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação