Gilberto Kassab (PSD) cumprimentou, nesta segunda-feira (31/10), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Via redes sociais, o ex-prefeito de São Paulo e presidente da sigla que fez a terceira maior bancada no Senado, Kassab parabenizou o petista e pediu que Lula cumpra a promessa de unir o Brasil.
Encerradas as eleições, além de cumprimentar o presidente @LulaOficial pela vitória, espero que a sua disposição de unir o Brasil, manifestada no seu discurso de vitória, seja bem sucedida.
— Gilberto Kassab (@gilbertokassab) October 31, 2022
“Encerradas as eleições, além de cumprimentar o presidente Lula pela vitória, espero que a sua disposição de unir o Brasil, manifestada no seu discurso de vitória, seja bem sucedida”, disse.
Saiba Mais
O político ressaltou a neutralidade do partido nestas eleições, mas pontuou que grandes nomes do PSD apoiaram os dois lados. Em relação à neutralidade do próprio Kassab, ele afirmou que como presidente do partido, era mais “adequado” não escolher um nome no pleito presidencial.
Experiente e motivado, Lula terá no PT e em tantos aliados quadros experimentados para compor um governo conciliador. Saiu deste segundo turno como o presidente mais votado da história e, ao mesmo tempo, com a menor diferença para o segundo colocado, o presidente Bolsonaro.
— Gilberto Kassab (@gilbertokassab) October 31, 2022
Como presidente do PSD, entendi mais adequado não declarar meu apoio. Tenho confiança e torço para que possamos ter um grande governo, pelo desenvolvimento do Brasil e em defesa da qualidade de vida da nossa gente, especialmente dos mais necessitados. Parabéns, presidente Lula.
— Gilberto Kassab (@gilbertokassab) October 31, 2022
“Como presidente do PSD, entendi ser mais adequado não declarar meu apoio. Tenho confiança e torço para que possamos ter um grande governo, pelo desenvolvimento do Brasil e em defesa da qualidade de vida da nossa gente, especialmente dos mais necessitados. Parabéns, presidente Lula”, concluiu.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Veja as cinco capitais mais bolsonaristas do Brasil
- Política Reginaldo Lopes sobre eleição de Lula: 'Minas votou para combater a fome'
- Política "Gordinho das Apostas": O novo milionário do Brasil com aposta em Lula
- Política Gleisi cita blitze no Nordeste e pede ação da PRF contra caminhoneiros
- Política Tweet de Lula bate o de Casimiro como o mais curtido da história no Brasil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.