O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) comemorou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo junto com o presidente eleito e outros apoiadores. Ao Estado de Minas, o congressista ressaltou o resultado em Minas Gerais e afirmou que os mineiros votaram pela paz e para combater a fome.
"Minas votou para pacificar o país. Minas votou na esperança que o Lula possa reconstruir o país, com mais investimentos nas primeiras infâncias, escola em tempo integral. Lula passou essa esperança de reconstruir a logística de Minas", afirmou o deputado.
"Minas é o estado da integração nacional, liga o Sul, Sudeste com o Nordeste. Minas votou também para combater a fome e por isso os mineiros deram a Lula a vitória no nosso estado e contribuíram mais uma vez muito próximo do resultado nacional do país”, acrescentou..
O político comentou a vitória apertada em Minas e no Brasil. No estado mineiro, Lula recebeu 6.190.960 votos (50,2%), ante 6.141.310 de Jair Bolsonaro (PL) (49,8%). No país, o petista teve 60.345.999 votos (50,9%), e o presidente 58.206.354 (49,1%).
“Nós enfrentamos o estado com o maior assédio eleitoral do país. A nossa campanha atuou muito para notificar", destacou Reginaldo Lopes.
“Nós enfrentamos o estado com o maior assédio eleitoral do país. A nossa campanha atuou muito para notificar", destacou Reginaldo Lopes.
Mapa das eleições: veja como votaram Minas e Brasil no 2º turno
1º Turno
2º Turno
Votação de Lula nos estados
Votação de Bolsonaro nos estados
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Ex-bolsonarista Arthur Weintraub diz que Bolsonaro "destruiu a direita"
- Política Unfollow pós-eleitoral? Michelle diz que casal segue "firme e unido"
- Política Veja as cinco capitais mais lulistas do Brasil
- Política Esta foi a única capital no Nordeste em que Lula perdeu para Bolsonaro
- Política Veja as cinco capitais mais bolsonaristas do Brasil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.