ELEIÇÕES 2022

Após derrota de Bolsonaro, Mandetta posta foto de caixa de cloroquina

Ex-ministro da Saúde de Bolsonaro ironizou o atual presidente, derrotado por Lula nesse domingo

Estado de Minas
postado em 31/10/2022 12:11 / atualizado em 31/10/2022 12:11
 (crédito:  Reprodução/Instagram Mandetta)
(crédito: Reprodução/Instagram Mandetta)

Luiz Henrique Mandetta (União-MS) foi às redes sociais na noite desse domingo (30/10) para ironizar o presidente Jair Bolsonaro (PL), que perdeu a eleição presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mandetta, que foi ministro da Saúde no governo Bolsonaro entre janeiro de 2019 e abril de 2020, publicou nos Stories do Instagram foto de uma caixa de cloroquina.

O ex-ministro deixou o governo no início da pandemia de COVID-19 por divergências com Bolsonaro. O presidente se colocava contra algumas medidas, como uso de máscaras de proteção e isolamento social, defendidas por Mandetta.

Bolsonaro também defendia o uso de medicamentos sem comprovação científica contra o coronavírus, entre eles cloroquina, ivermectina e azitromicina. O presidente também decretou sigilo do próprio cartão de vacina e não confirma se tomou o imunizante contra COVID-19.

Também nesse domingo, Mandetta parabenizou Lula pela vitória. "Parabéns ao Lula, eleito pelo povo brasileiro. Vida longa à democracia. Viva às urnas eletrônicas. Viva ao respeito à vida", escreveu no Twitter.


Bolsonaro foi o primeiro presidente do Brasil que disputou reeleição e não venceu. Ele teve 49,1% dos votos válidos, contra 50,9% de Lula, que governará o país de 2023 a 2026. O petista retorna à Presidência da República, já que também foi presidente de 2003 a 2010.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação