Após derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, caminhoneiros fecharam os dois sentidos da BR-262, na altura de Manhuaçu, na Zona da Mata. Não há informações de congestionamento extenso no trecho.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há ponto de interdição na via na manhã desta segunda-feira (31/10). Vídeos publicados nas redes sociais, porém, mostram os manifestantes fechando a pista e impedindo a passagem de veiculos na noite de ontem.
Nas imagens, é possível ver os caminhões parados no meio da pista. Em uma das gravações, o motorista de um carro diz que iria dormir na estrada, já que não tinha como passar pelo local.
????BOMBA????
— Josh Alves P (@JoshFormiga) October 31, 2022
Br 262 já está sendo fechada pelos caminhoneiros!
Pessoal vamos manter a calma, mas parece que os caminhoneiros já tomaram uma decisão, em MG, eu ia viajar, na não posso mais.
Compartilhe ??URGENTE??@jairbolsonaro @carlosjordy @RomeuZema @EduGiraoOficial pic.twitter.com/dMQi6fmne4
Um trecho da BR-381, em Ipatinga, na região do Vale do Rio Doce, também foi interditado por apoiadores de Bolsonaro em protesto à vitória de Lula (PT). Ainda de acordo com a PRF, o bloqueio é em uma área urbana da cidade, com reflexo na BR-381.
A reportagem entrou em contato com o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Minas Gerais (SINDITAC-MG) para saber o posicionamento da associação, mas disseram que até o momento não tem um parecer sobre a situação.
Saiba Mais
- Política Moraes ligou para Bolsonaro após vitória de Lula nas eleições
- Política Minas Gerais mantém tradição e mostra ser estado decisivo nas eleições
- Política Chorão: "A nossa categoria precisa ter um alinhamento com o próximo governo"
- Política Caminhoneiros não aceitam derrota de Bolsonaro e fecham BR em Minas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.