Após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se recolheu em silêncio sem comentar o resultado do pleito eleitoral.
Apoiadores que estavam na Esplanada se dirigiram a uma entrada próxima ao Palácio da Alvorada com vuvuzelas e fogos de artifício chamando pelo chefe do Executivo ao som de "Bolsonaro, cadê você, eu vim aqui só para te ver" e "A nossa bandeira jamais será vermelha", além de "eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".
Saiba Mais
- Política "Essa vitória é do povo brasileiro", diz Lula em discurso após ser eleito
- Política "Povo atestou credibilidade das urnas", diz Moraes após resultado das eleições
- Política FHC após vitória de Lula: "Venceu a democracia"
- Política Imprensa internacional repercute eleição no Brasil: "Retorno dramático de Lula"
No entanto, os apelos dos bolsonaristas não foram atendidos e as luzes da residência oficial foram apagadas por volta das 22h.
Mesmo aliados do governo como Adolfo Sachsida, que tentaram visitar o presidente, não foram recebidos neste primeiro momento. O momento parece ser de recálculo dos passos e de aconselhamento com os mais próximos.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.