O ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso (PSDB) parabenizou o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e declarou que a "democracia" venceu. A declaração foi dada nas redes sociais, logo após o resultado do segundo turno entre o petista e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
"Parabéns, Lula, pela vitória. Venceu a Democracia, venceu o Brasil!", escreveu FHC em seu twitter. Durante o segundo turno, FHC pediu voto a Lula, em "prol da democracia".
FHC e Lula já foram adversários
Fernando Henrique Cardoso foi presidente por dois mandatos consecutivos (de 1995 a 1998 e de 1999 a 2002) e em ambas ocasiões teve Lula como adversário, a quem repassou a faixa presidencial em 2003.
Saiba Mais
- Política Após derrota para Lula, presidente Bolsonaro e aliados silenciam
- Política Joe Biden cumprimenta Lula pela vitória: "Espero trabalharmos juntos"
- Política Aliado de Bolsonaro, Lira comenta vitória de Lula: "Hora de desarmar os espíritos"
- Política "Essa vitória é do povo brasileiro", diz Lula em discurso após ser eleito
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.