São Paulo — O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve chegar a qualquer momento no hotel na região da Avenida Paulista, onde a campanha acompanhou a apuração e deve fazer um pronunciamento.
O senador eleito pelo Piauí, Wellington Dias (PT), e um dos coordenadores da campanha de Lula chegou ao hotel e afirmou que agora o principal desafio do futuro governo Lula será unir o Brasil.
Dias comentou que a expectativa é de que Lula reflita a coalisão ampla que elegeu o presidente. "A nossa principal missão agora é unir o país", afirmou.
Dias também destacou que o novo governo encontrará como principais desafios o social a economia, e as relações exteriores.
Por volta de 20h, a senadora Simone Tebet chegou ao local.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Com 69% das urnas apuradas no exterior, Lula tem 55%; Bolsonaro, 44%
- Política Simone Tebet parabeniza Eduardo Leite pela vitória ao governo do RS
- Política Vídeo mostra momento da virada em comitê do PT. Janones grita, Randolfe se emociona
- Política "Podem comemorar, está autorizado. Lula está eleito", diz Janones
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.