O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)votou por volta das 9h em São Bernardo do Campo, região do ABC, berço político do petista. Na chegada foi cercado por centenas de simpatizantes que foram ao local de votação do candidato e cantavam e aplaudiam o candidato.
Depois, rapidamente falando com a imprensa no local, Lula apontou que fará reajustes reais nos salários do funcionalismo público, "Os funcionários públicos estão há sete anos sem receber reajuste", apontou o petista, mas considerou que será necessário tempo para realizar o projeto. "Eu espero que não esperem receber tudo no primeiro ano se eu ganhar as eleições", brincou o candidato.
Lula também comentou o episódio deste sábado (29/10) em que a deputada bolsonarista Carla Zambelli perseguiu armada um jornalista pelas ruas de um bairro nobre da capital paulista. "Foi uma cena grotesca. O que vimos ontem mostra um Brasil que não queremos", disse.
Durante a votação, além do ex-presidente e de seu vice Geraldo Alckmin (PSB), participaram da comitiva o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o ex-ministro Alexandre Padilha, os deputados eleitos Guilherme Boulos (Psol-SP) e Marina Silva (Rede-SP), o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), o deputado André Janones (Avante-MG), e boa parte da cúpula petista no estado de São Paulo.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.