Eleições

Gilmar Mendes vota e elogia a atuação da Justiça Eleitoral

Ministro e decano do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que a Justiça Eleitoral "antecipou eventuais abusos"

Raphael Felice
postado em 30/10/2022 16:24 / atualizado em 30/10/2022 16:26
 (crédito: Vinícios Doria)
(crédito: Vinícios Doria)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes votou neste domingo, em Diamantino (MT), a 180km de Cuiabá. Após o voto, o decano elogiou a gestão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o pleito e afirmou que a Corte "antecipou eventuais abusos".

"A Justiça Eleitoral fez uma boa gestão, uma boa administração desse processo, antecipou eventuais excessos que pudessem ocorrer. Acho que chegamos a bom termo”, disse o ministro.

Gilmar Mendes afirmou que, apesar de ter havido "algum estresse no ponto de vista retórico”, a eleição ocorreu dentro da normalidade. "Tivemos algum estresse do ponto de vista retórico, é normal, é uma disputa muito acirrada, mas acho que correu dentro da normalidade”, frisou.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação