SEGUNDO TURNO

Prefeito de cidade da Bahia aponta ação da PRF para impedir votação

Tiago Dias pede para que os agentes façam a ação amanhã, após a votação, mas que blitz no dia da votação é "inédito"

Maria Dulce Miranda - Estado de Minas
postado em 30/10/2022 16:00 / atualizado em 30/10/2022 16:00
 (crédito: Reprodução/ redes sociais)
(crédito: Reprodução/ redes sociais)

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito de Jacobina, na Bahia, pede para que agentes da PRF parem blitz no dia da eleição. "Nunca vi isso na minha vida", diz em um momento. Tiago Dias é mais um representante nordestino que afirma que a PRF tenta impedir a votação na região.

Na noite de ontem, o presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes, proibiu a realização de qualquer operação da PRF contra veículos utilizados no transporte público de eleitores. Além disso, o ministro proibiu a divulgação dos resultados de ações da Polícia Federal relacionada às eleições.

A decisão ocorreu após o deputado federal Paulo Teixeira (PT) pedir providências ao TSE para impedir a ação da PFR e PF, sobretudo na região Nordeste do Brasil, em favor da campanha de Jair Bolsonaro (PL).

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação