ELEIÇÕES

Justiça Eleitoral envia notificação por meio do E-título: "Direito ao voto"

Com a hashtag "Seu voto faz o país", a mensagem enviada pela Central de Notificações do e-Título pede que denuncie qualquer irregularidade por meio do app "Pardal"

Correio Braziliense
postado em 30/10/2022 15:36 / atualizado em 30/10/2022 15:37
 (crédito: Antonio Augusto/Ascom/TSE)
(crédito: Antonio Augusto/Ascom/TSE)

Justiça Eleitoral enviou, na tarde deste domingo (30/10), uma notificação por meio do aplicativo e-título mediante a operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estariam dificultando o fluxo de ônibus e veículos de transporte público pelo país. É importante salientar que no último sábado (29/10), o ministro Alexandre de Moraes havia proibido que a PRF realizasse operações relacionadas ao transporte de eleitores.

Com a hashtag "Seu voto faz o país" a mensagem enviada pela Central de Notificações do e-Título pede que denuncie qualquer irregularidade por meio do app "Pardal". "Quem impede a população de votar comete crime eleitoral."

A coligação Brasil da Esperança, que representa o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acionou a Justiça Eleitora contra o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques. A peça apresentada à Corte pede intimação imediata de Vasques, apoiador de Jair Bolsonaro, e 

Eleitores do Nordeste têm usado as redes sociais, neste domingo (30/10), para denunciar operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas da região. “Deixem o Nordeste Votar” é o assunto mais comentado no Twitter.

Contudo bolsonaristas parabenizaram as operações. Os apoiadores afirmam que as blitze realizadas neste domingo (30/10) são para evitar "compra de votos".

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação