Neste domingo de eleição, após eleitores denunciarem, nas redes sociais, operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas da região nordestina, a frase "deixem o Nordeste votar" entrou para os trendings topics do Twitter. De acordo com os moradores, os agentes da corporação colocaram barricadas em vários pontos, atrasando a votação.
Milhares de internautas estão comentando sobre o caso, incluindo famosos e políticos. O influenciador Felipe Neto publicou um vídeo em que eleitores denunciaram que a polícia arrancou adesivos de apoio ao ex-presidente Lula (PT) dos carros. Cabe destacar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite o uso de bandeiras, adesivos e camisetas como forma de manifestação individual e silenciosa.
O jornalista e ativista Rene Silva, a cantora Ludmilla, a bailarina Brunna Gonçalves e os ex-BBBs Gil do Vigor e Vyni são alguns dos famosos que já se pronunciaram sobre o caso. A frase já conta com mais de 800 mil menções no Twitter.
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes determinou que o diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, explique as razões de operações que vêm sendo denunciadas por eleitores. No despacho, Moraes citou uma publicação que acusa a corporação de fazer uma blitz em Cuité, na Paraíba, que estaria impedindo os eleitores de votar.
Veja a repercussão:
Os relatos não param!
— Felipe Neto (@felipeneto) October 30, 2022COMENTEM NESSE TWEET COM A FRASE "DEIXEM O NORDESTE VOTAR" !!! @TSEjusbr
Juazeiro do Norte - relato da polícia arrancando adesivos do Lula dos carros e ordenando que removam bandeiras.
DEIXEM O NORDESTE VOTARpic.twitter.com/0DKa8vOLou
— Rene Silva (@eurenesilva) October 30, 2022
DEIXEM O NORDESTE VOTAR, isso é
injustiça demais!!!!!!!!
— Brunna Gonçalves (@brunnagoncalves) October 30, 2022
DEIXEM O NORDESTE VOTAR!
— LUDMILLA (@Ludmilla) October 30, 2022
ISSO É INADMISSÍVEL!!! Continuem compartilhando e se você está sendo impedido de exercer o seu direito de votar, DENUNCIE no aplicativo ‘Pardal’ que foi criado pelo TSE para fazer denúncias. DEIXEM O NORDESTE VOTAR!!! https://t.co/61VNO7bMPW
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) October 30, 2022
Eles já entenderam que é o Nordeste que vai salvar esse País de mais quatro anos de ódio e de descaso, por fazem isso. Absurdo!
DEIXEM O NORDESTE VOTAR !!!!
— Vyni (@vyniof) October 30, 2022
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Boca de urna pode gerar pena de até um ano de prisão, alerta TSE
- Política Torres se diz 'perplexo' com alegações de uso da PF contra processo eleitoral
- Política Ministro do TSE nega registro de Marçal, e deputado do PT é eleito
- Política Presidente do TRE-SP diz que eleições ocorrem dentro da normalidade
- Política Eleitores paulistas pedem melhoria na economia, com geração de renda
- Brasil Avenida Brasil, no Rio, registra engarrafamentos em dia de 2º turno
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.