Desde as 8h os eleitores do estado de São Paulo estão votando em segundo turno para presidente da República e governador do estado. E já nas primeiras horas de eleição, 157 urnas, de um total de 115.510, apresentaram algum problema e precisaram ser substituídas. Segundo o primeiro boletim divulgado por volta das 9h30 pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), até o momento somente urnas eletrônicas estão sendo utilizadas para votação.
Do total de urnas que precisaram ser substituídas, 52 foram na capital. O restante foi no interior do estado.
Prisão
A Polícia Militar de São Paulo informou que uma pessoa foi presa na manhã de hoje (30) ao passar de moto - e armada - em frente à Escola Estadual João Vieira de Almeida, na Vila Maria, zona norte da capital paulista. Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu por volta das 7h44, próximo da Praça Cosmorama. A pessoa estava em posse ilegal de uma arma de calibre 357.
Uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) restringe o transporte de armas no dia das eleições e 24 horas antes ou após as eleições. A decisão do TSE foi tomada, por unanimidade, em setembro, atendendo a um pedido dos chefes de Polícia Civil dos estados, que alertavam para os riscos diante do cenário político polarizado. O descumprimento da decisão acarreta em prisão em flagrante por porte de arma.
Saiba Mais
- Política Cleitinho: 'Com a ajuda de Zema, a gente espera a virada do presidente'
- Brasil Incidência do câncer de mama vem aumentando no mundo todo
- Política Lula diz que, se eleito, terá pouco tempo para a transição de governo
- Política Maior local de votação da capital fluminense tem manhã tranquila
- Política Chefe da missão da OEA diz que eleições fortalecerão a democracia
- Esportes Alison admite resultado ruim do Liverpool: "Deveria ter evitado o segundo gol"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.