O deputado estadual e senador eleito Cleitinho Azevedo (PSC) votou na manhã deste domingo (30/10) na Escola Estadual Martin Cyprien, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Ele chegou acompanhado do filho.
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador reforçou a ofensiva para reverter o resultado do primeiro turno. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve a maior votação no estado, com 48,43% dos votos válidos, contra 43,20% do atual mandatário.
Saiba Mais
Cleitinho, que foi eleito com 4,2 milhões de votos e teve o apoio de Bolsonaro, mostrou entusiasmo e disse acreditar na vitória em Minas Gerais e no país. “Aqui sempre foi fundamental nas eleições. Sempre que um presidente ganha aqui, ele ganha no Brasil. Com a ajuda do governador (Romeu Zema), que abraçou a campanha do Bolsonaro, nestes 30 dias, a gente espera que a gente faça a virada”, comentou.
O estado tem o segundo maior colégio eleitoral do país e é considerado peça chave nas eleições.
Falando em democracia, o senador eleito afirmou que respeitará o resultado das urnas independentemente de quem vença às eleições. “A gente vive numa democracia. A eleição está aí e vamos respeitar, como eu vou respeitar sempre”, enfatizou.
Saiba Mais
- Política Alexandre de Moraes libera divulgação das operações da Polícia Federal
- Política TSE: 1.883 urnas eletrônicas foram substituídas na manhã deste domingo
- Cidades DF Desejo de exercer a cidadania motiva terceira idade a votar em Planaltina
- Cidades DF Engarrafamento na DF-290, perto do Novo Gama, forma fila de 7km
- Mundo 'As pessoas caíram como dominós': os relatos do pânico em Halloween na Coreia do Sul
- Política Prefeito denuncia ações da PRF para impedir que eleitores votem no Nordeste
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.