Eleições 2022

Janja vota com camisa de combate à violência sexual infantil

Mulher de Lula vota em SP e cita mensagem de Papa Francisco: "Um Brasil mais justo e mais igual"

Mariana Albuquerque*
postado em 30/10/2022 13:35 / atualizado em 30/10/2022 13:35
 (crédito: EVARISTO SA / AFP)
(crédito: EVARISTO SA / AFP)

Esposa do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Rosângela Silva votou em São Paulo com uma camiseta da Faça Bonito, campanha nacional de mobilização de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. A socióloga Rosangela da Silva votou na manhã deste domingo (30/10) no Colégio Rainha da Paz, no bairro Alto de Pinheiros, zona oeste da capital paulista.

Janja postou um vídeo no Instagram justificando o uso da camisa. "Hoje eu vim votar com essa camiseta porque eu acho que a gente tem o dever moral de proteger nossas crianças e adolescentes", afirmou ela. 

A petista estava acompanhada da Ana Estela, mulher do candidato a governador Fernando Haddad, e de outros apoiadores de Lula, pouco depois de 11h30.

"Um Brasil mais justo, mais igual, mais fraterno, de união e de paz, sem ódio e mais tolerante. Estas são as palavras do Papa Francisco que eu quero deixar aqui hoje. Esse é o Brasil de que a gente precisa", ressaltou Janja. 

Rosângela também terminou o vídeo falando sobre hoje ser aniversário do ator Paulo Gustavo e na sexta ter sido aniversário da mãe dela, ambos foram vítimas da covid-19, segundo Janja , "vitimas do desgoverno". 

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação