A candidata Simone Tebet foi a aposta do MDB no primeiro turno para competir ao Planalto, porém ela foi derrotada. Tebet votou neste domingo (30/10) na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, localizada no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande (MS).
A senadora já tinha declarado voto ao candidato da PT, Luiz Inácio Lula da Silva para o segundo turno. A candidata chegou a ajudar na campanha do petista, "estando todos os dias na rua", como tinha prometido.
Tebet disse que este domingo é o dia mais importante para esta geração no se refere à democracia. "Hoje nós estamos diante do dia mais importante, eu acredito que de toda a nossa geração, quando nós estamos falando de país, de democracia. Hoje, o povo soberanamente vem às urnas e, de forma democrática, escolhe o futuro que quer para si, para os seus filhos e, o mais importante, é esperar que esse dia seja sereno, de paz, que a vontade do eleitor seja acatada e, seja qual for o resultado, nós estamos prontos para defender a democracia, o país", afirmou para o jornalistas no local.
*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.