Após 27 dias de espera, o segundo turno chegou com um sol aquecendo o coração brasileiro na república Helvética. Diferente do frio que é esperado no final de outubro em Zurique, o dia de hoje teve cara de verão, enchendo os brasileiros de coragem para enfrentar viagem e fila, desta vez foi umas 3 vezes maior, mas também mais rápida, graças aos voluntários que trabalharam além do portão e menos "fura Filas".
Os suíços também se organizaram para ajudar: polícia a vigiar, maçã com chá grátis para quem estava esperando. Boa ação misturada com um par de discussão. E assim, com mais força e menos frio, hoje se via mais cores e se ouvia mais rumores sobre rumo de nossos trilhos. E assim, a fila de muito mais de 4km, como no primeiro turno, hoje andou rapidinho.
Hoje, com direito a salgadinho e santinho no meio caminho. No segundo turno de Zurique, parece que ninguém mais ficará de fora, quando o sino tocar 17 horas. Que privilégio poder exercer a democracia. E que belo exemplo tivemos hoje de cidadania! Daqui a duas horas a eleição aqui, finalmente termina. Obrigada a todos que que participaram sem der sinais de tirania.
Saiba Mais
- Cidades DF Em Santa Maria, eleitores defendem que divergência política não é motivo para briga
- Política Vidente desafia pastores e aposta na vitória de Lula nas urnas
- Política Eleições 2022: 926 urnas eletrônicas foram substituídas no país até o momento
- Política Imprensa internacional vê Brasil dividido após eleições 'tensas'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.