O segurança da deputada federal Carla Zambelli preso em flagrante no início desta madrugada foi liberado após o pagamento de fiança, informa a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo, em nota.
Ainda de acordo com o texto, as armas do segurança, identificado como um policial militar de 46 anos, e da deputada foram apreendidas para perícia.
Saiba Mais
"Foram solicitados exames periciais ao IC e IML. A Polícia Civil apura todas as circunstâncias dos fatos", diz a nota.
A SSP afirma que Zambelli possui porte de arma e apresentou documentação na 78º Departamento Policial, no bairro do Jardins, na capital paulista. "Com relação à resolução 23.669/2021, que nos artigos 154 e 154-A proíbe o transporte de arma de fogo a 100 metros da seção eleitoral nas 48 horas que antecedem o pleito, não havia nenhuma seção eleitoral próxima ao local", pontua.
Saiba Mais
- Política Eleições 2022: 926 urnas eletrônicas foram substituídas no país até o momento
- Política Imprensa internacional vê Brasil dividido após eleições 'tensas'
- Esportes Anderson Silva perde luta de boxe para youtuber Jake Paul com knockdown no fim
- Política Polícia de Lisboa intervém para conter confronto ente lulistas e bolsonaristas
- Cidades DF "Expectativa positiva para reeleição de Bolsonaro", diz Ibaneis ao votar
- Blogs Redirect Quase 600 mil votos estão em disputa entre Jair Bolsonaro e Lula no DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.