Eleições 2022

Com transporte gratuito, votação segue em Manaus

Eleitores começaram a ir às urnas às 6h em municípios do interior do Estado, para cumprir o horário determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Michelle Portela
postado em 30/10/2022 11:17
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

O transporte público gratuito foi garantido aos eleitores de Manaus, capital do Amazonas, embora a votação nas cidades do interior do Estado não contem com o mesmo benefício, durante o segundo turno das eleições, neste domingo (30/10). Eleitores começaram a ir às urnas 6h (horário local) para cumprir o horário determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Os eleitores manauaras já contaram com o transporte gratuito durante o primeiro turno. De acordo com a Prefeitura de Manaus, a gratuidade é válida das 4h às 18h, horário local.

Além da votação para presidente, os eleitores do Amazonas voltam às urnas para escolher o governador, em votação de segundo turno. Quem lidera a disputa é Wilson Lima (UB), atual governador, contra Eduardo Braga (MDB), senador que agora tenta voltar ao governo.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), ao menos 2,6 milhões de eleitores estão com os títulos regularizados e podem participar do pleito. 

Horário da votação

O horário de votação no Amazonas começou mais cedo do que em outras cidades: 

6h às 15h: Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Tabatinga, São Paulo de Olivença e Jutaí.
7h às 16h: restante dos municípios amazonenses, incluindo Manaus.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação