Eleições 2022

'Notícias falsas contra urnas são criminosas', diz Moraes em teste das urnas

Presidente do TSE falou com a imprensa após chegada ao local onde está sendo feito o teste de integridade, em São Paulo

Raphael Felice
postado em 30/10/2022 10:39
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, se pronunciou em sua chegada à Universidade Paulista (Unip), na zona sul paulistana, onde está sendo realizado o teste de integridade das urnas, neste domingo (30/10). Mais cedo, Moraes votou no Colégio Madre Alix, zona oeste da capital paulista.

Ao lado do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Paulo Galizia, Moraes agradeceu aos TREs de todo o país, e afirmou que o cidadão brasileiro quer ajudar a Justiça Eleitoral a “acabar de uma vez por todas” com “notícias fraudulentas” sobre a existência de fraude nas urnas eletrônicas.

"Cumprimento o presidente do TRE de São Paulo e aproveitar a oportunidade para agradecer aos 27 TREs, que num trabalho coordenado ao TSE, vem realizando o pleito eleitoral com absoluta tranquilidade, serenidade e aqui é uma mostra disso. Já realizamos o teste de integridade tradicional com nossas 641 urnas. Aqui o projeto piloto é com biometria, ampliando o número de voluntários e o eleitor está participando. O eleitor está participando porque? Porque ele sabe da lisura das urnas eletrônicas e quer atestar isso. O eleitor quer auxiliar a Justiça Eleitoral de uma vez por todas a acabar com essas notícias fraudulentas, essas notícias criminosas de que há fraude nas urnas eletrônicas”, disse.

Moraes também convocou brasileiros e brasileiras a votar e disse que ao término das eleições, a democracia brasileira sairá vitoriosa.

“Quero aproveitar aqui para pedir para todas as eleitoras e eleitores comparecerem. Vamos mostrar que o brasileiro e a brasileira querem participar, querem paz no país, tranquilidade no país e vamos terminar o dia de hoje com uma grande vitória, a vitória da democracia, da da Justiça Eleitoral e do povo brasileiro”, frisou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação