O Governo do Amazonas disponibilizou transporte gratuito a moradores da região onde uma ponte desabou há cerca de um mês no trecho da BR-319, principal rodovia da região, que fica no município de Careiro da Várzea, a 25 quilômetros de Manaus.
A ponte, às margens do rio Curuçá, desabou no dia 28 de setembro. O acidente provocou a morte de quatro pessoas, deixou 14 feridos e um desaparecido. Um novo acidente ocorreu duas semanas depois, também na BR-319, quando uma ponte caiu no rio Autaz Mirim.
Até o momento, o governo ainda não colocou em operação uma balsa enviada para a região que será utilizada na travessia de veículos e passageiros na região.
"De acordo com informações da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a balsa que será colocada no local ainda não está apta para travessia, pois precisa ser ancorada por cabos, que vão sustentá-la durante a operação", destacou o Governo do Amazonas.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.