A eleição brasileira teve início oficialmente às 16h deste sábado (29/10), horário de Brasília. Brasileiros que moram em Wellington, capital da Nova Zelândia, já podem votar.
No Brasil, a eleição ocorre das 8h às 17h. No exterior, o processo transcorre da mesma forma, mas seguindo o horário local. Em Wellington, portanto, as urnas devem ser encerradas à 1h.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, que coordena a votação no exterior, na capital neozelandesa são 2.951 eleitores, distribuídos em 4 seções eleitorais.
Os resultados dos votos fora do País são enviados ao Tribunal Superior Eleitoral e contabilizados apenas após o encerramento da votação no Brasil, às 17h de domingo.
Saiba Mais
- Política Pesquisa Brasmarket: Bolsonaro tem 53,6% dos votos válidos; Lula, 46,4%
- Política Bolsonaro faz última motociata em BH e promete salário mínimo de R$ 1,4 mil
- Política TSE realiza verificação dos sistemas de totalização da eleição e zerésima
- Política Alckmin rebate Bolsonaro sobre caso Marcola: eu não era o governador
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.