ELEIÇÃO 2022

Bolsonaro convoca eleitores para fiscalizar votação no domingo

Sem publicar nas suas redes oficiais, candidato à reeleição lança em grupos de apoiadores chamamento para voluntários fiscalizarem as urnas em todo o país

Henrique Lessa
postado em 29/10/2022 12:20
 (crédito: Reprodução redes sociais)
(crédito: Reprodução redes sociais)

O candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) gravou vídeo neste sábado (29/10) convocando os apoiadores da sua campanha a integrarem o time de fiscalização do seu partido.

A convocatória, que não foi publicada nas redes sociais oficiais do presidente, inundou esta manhã diversos grupos de bolsonaristas no aplicativo Telegram.

No chamado à militância, o presidente afirma que “Você será fiscal do Brasil” e indica que o apoiador “Estará lá, no local de votação, vai ficar de olho, vai ficar ligado em tudo o que acontece lá dentro”.

Com inscrição diretamente por um site na internet e impressão do crachá por conta de cada apoiador, campanha do presidente espera conseguir ampliar a fiscalização da votação nesse segundo turno de votação.

Como será o segundo turno das eleições

Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.

Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".

Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação