Na noite desta sexta-feira (28/10), internautas voltaram a falar sobre a estratégia do candidato Jair Bolsonaro (PL) de usar uma “cola" na mão. Durante o debate na Globo, os telespectadores conseguiram ver algumas palavras escritas na mão do presidenciável.
As palavras que estavam na mão de Bolsonaro eram “13º”, “FÉR” e “H Extras”, se referindo sobre ao décimo terceiro salário, férias e horas extras. Além dessas, é possível ler na mão do candidato à reeleição a sigla “IPI”, provavelmente sinalizando o Imposto sobre Produtos Industrializados, o outro termo rabiscado não ficou legível nas imagens em que aparecem a mão do presidenciável.
Cola no primeiro turno das eleições
Não é a primeira vez que Bolsonaro escreve nas mãos pontos que pretende discutir em debates e entrevistas. Na sabatina do Jornal Nacional, em 22 de agosto, no início da campanha eleitoral do primeiro turno, o chefe do Executivo levou uma “cola” com os temas "Nicarágua", “Argentina”, “Colômbia” e “Dário Messer”.
- Entenda a "cola" que Bolsonaro escreveu na mão para o Jornal Nacional
- Anitta 'traduz' cola na mão de Bolsonaro durante JN: 'Roubar obra do Lula'
No entanto, se o objetivo era emplacar algum dos quatro temas anotados na mão, Bolsonaro não foi bem sucedido. A entrevista com William Bonner e Renata Vasconcellos abordou temas como democracia, pandemia, meio ambiente e economia.
Traduzindo o que tava escrito pq tava meio ilegível pic.twitter.com/RPoojwZNcE
— Anitta (@Anitta) August 23, 2022
Cola na mão de Bolsonaro: “Nicarágua, Argentina e Colômbia”, todos na desgraça socialista. E, por fim, “Dário Messer”, o doleiro que entregava dólares a Roberto Marinho. pic.twitter.com/PkD8424Mi7
— Bernardo P Küster LIVRE (@bernardokuster2) August 23, 2022
Veja a repercussão desta sexta-feira (28)
Bolsonaro teve que ler a cola na mão várias vezes para lembrar de três palavras. Patético.
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) October 29, 2022
bolsonaro lendo a cola na mão pra nao esquecer de falar nada e mesmo assim continua falando nada com nada pic.twitter.com/0EvWwnMFzW
— ? (@thfobic) October 29, 2022
O Bolsonaro lendo a colinha escrita na mão... preparadíssimo né? #DebateNaGlobo pic.twitter.com/rPV9SHcvQS
— Central Reality (@centralreality) October 29, 2022
Bolsonaro te desafio a ir num debate e não ler colinha na sua mão
— hemizinha.???? (@hemixfcb) October 29, 2022
A cola na mão do Bolsonaro kkkkkkkkkkkkkkkkk #DebateNaGlobo #Eleicoes2022 pic.twitter.com/QOyqPW7D4n
— Kézhia Ferreira (@kezhia_ferreira) October 29, 2022
Bolsonaro lendo a mão no debate ????
— Sara Costa (@SaraCostaScss) October 29, 2022
A partir das 21h30 desta sexta-feira (28/10), os dois candidatos à Presidência participarão do último confronto direto antes do segundo turno das eleições.
Confira os detalhes mais importantes e a cobertura do Correio nesse Moments.https://t.co/O6BBwAQrbk— Correio Braziliense (@correio) October 28, 2022
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
A partir das 21h30 desta sexta-feira (28/10), os dois candidatos à Presidência participarão do último confronto direto antes do segundo turno das eleições.
— Correio Braziliense (@correio) October 28, 2022
Confira os detalhes mais importantes e a cobertura do Correio nesse Moments.https://t.co/O6BBwAQrbk
Saiba Mais
- Política Lula para Bolsonaro sobre pílula abortiva: "Falou isso, ou não?"
- Política Lula para Bolsonaro no debate: "A Jovem Pan é aquele seu canal de TV?"
- Política Lula sobre sigilos: "A hora que levantar o tapete, vocês vão ver a podridão"
- Política Sergio Moro tira foto de Lula durante debate para postar no Instagram
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.