Eleições 2022

Mais uma vez "cola" na mão de Bolsonaro chama atenção de internautas

Em debate na Globo, o presidente usou novamente estratégia de escrever palavras-chave na mão para discutir com adversário

Aline Brito
postado em 28/10/2022 23:48 / atualizado em 28/10/2022 23:48
As palavras que estavam na mão de Bolsonaro eram
As palavras que estavam na mão de Bolsonaro eram "13º", "FÉR" e "H Extras" - (crédito: Reprodução/Rede Globo)

Na noite desta sexta-feira (28/10), internautas voltaram a falar sobre a estratégia do candidato Jair Bolsonaro (PL) de usar uma “cola" na mão. Durante o debate na Globo, os telespectadores conseguiram ver algumas palavras escritas na mão do presidenciável.

As palavras que estavam na mão de Bolsonaro eram “13º”, “FÉR” e “H Extras”, se referindo sobre ao décimo terceiro salário, férias e horas extras. Além dessas, é possível ler na mão do candidato à reeleição a sigla “IPI”, provavelmente sinalizando o Imposto sobre Produtos Industrializados, o outro termo rabiscado não ficou legível nas imagens em que aparecem a mão do presidenciável.

  • Cola mão Bolsonaro Reprodução/Stephanie Rodrigues/G1
  • Bolsonaro Reprodução/Stephanie Rodrigues/G1

 

Cola no primeiro turno das eleições

Não é a primeira vez que Bolsonaro escreve nas mãos pontos que pretende discutir em debates e entrevistas. Na sabatina do Jornal Nacional, em 22 de agosto, no início da campanha eleitoral do primeiro turno, o chefe do Executivo levou uma “cola” com os temas "Nicarágua", “Argentina”, “Colômbia” e “Dário Messer”.

No entanto, se o objetivo era emplacar algum dos quatro temas anotados na mão, Bolsonaro não foi bem sucedido. A entrevista com William Bonner e Renata Vasconcellos abordou temas como democracia, pandemia, meio ambiente e economia.

Cola na mão de Bolsonaro durante sabatina do Jornal Nacional, no primeiro turno das eleições
Cola na mão de Bolsonaro durante sabatina do Jornal Nacional, no primeiro turno das eleições (foto: Reprodução/Twitter)

Veja a repercussão desta sexta-feira (28)

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação