O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, ironicamente, que a rádio Jovem Pan seria controlada pelo adversário, Jair Bolsonaro (PL) no debate promovido nesta sexta-feira (28/10) pela TV Globo.
A afirmação foi feita em resposta ao atual presidente, que afirmou que o petista pretende “calar” a missora, por meio de intervenções do Tribunal
“Liberdade de expressão. A rádio Jovem Pan foi calada pelo ministro Alexandre de Moraes e o TSE. Mas quem entrou com uma ação contra a Jovem Pan foi o teu partido, Lula. Seu partido entrou com uma ação no TSE para calar a rádio Jovem Pan. Você vive falando em controlar a mídia, em amordaçá-la”, atacou Bolsonaro.
Lula respondeu: “A Jovem Pan, por acaso, é aquele seu canal de televisão? O que os advogados do PT entraram foi com um pedido de isonomia. Igualdade, de direito de resposta.”
Saiba Mais
Debate
O primeiro debate do segundo turno das eleições de 2022 entre os candidatos à presidência da República foi realizado em 16 de outubro, promovido pela TV Bandeirantes em parceria com a TV Cultura, o portal UOL e o jornal Folha de S.Paulo. Naquela oportunidade, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o ex-presidente Lula (PT), tiveram uma hora e 40 minutos para discutir suas propostas.
Em 21 de outubro, os dois candidatos foram convidados pelo pool de veículos formado por CNN Brasil, SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Terra, Veja e Novabrasil FM, mas apenas Jair Bolsonaro compareceu. O candidato foi entrevistado durante uma hora. A Coligação Brasil da Esperança, responsável pela candidatura de Lula, alegou "incompatibilidade de agendas".
Já no dia 23 de outubro, Bolsonaro concedeu nova entrevista, desta vez para a Rede Record TV. O objetivo da emissora era realizar um debate entre os dois candidatos que chegaram ao segundo turno, mas Lula não participou por conta de outros compromissos de campanha. Deste modo, o candidato à reeleição foi sabatinado por jornalistas durante uma hora.
O primeiro turno das eleições de 2022 foi realizado em 2 de outubro. Naquela data, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi escolhido por 48,43% dos eleitores, o equivalente a 57.259.504 votos. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, terminou com 43,20%, ou 51.072.345 votos.
O candidato eleito em segundo turno, realizado no domingo (30), tomará posse em 1° de janeiro de 2023.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro para Lula no debate: "Lá fora o mundo está torcendo por mim"
- Política Sergio Moro é um dos assessores de Bolsonaro no debate da Globo
- Política Bolsonaro usa dados do Ipea para minimizar aumento da pobreza no país
- Política Debate da Globo: Lula relembra fala de Bolsonaro apoiando a "pílula de aborto"
- Política Lula no debate da Globo: 'Prosperidade, só para a família Bolsonaro'
- Política "Nunca estivemos tão bem", diz Bolsonaro sobre economia brasileira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.