Os candidatos à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) discutiram sobre política externa e gestão econômica durante o debate da TV Globo, na noite desta sexta-feira (27/10). O presidente afirmou que a economia brasileira e as transações comerciais nunca estiveram tão bem.
Lula afirmou que o país foi protagonista internacional durante os governos do PT. Segundo ele, a gestão Bolsonaro destruiu todo o trabalho de política externa construído. “Se o Brasil tem política externa, é porque nós fizemos no período que governava. Nós, o Brasil, era o grande protagonista internacional. No seu governo, o que é que o Brasil virou? O Brasil virou pária. Ninguém quer conversar, lamentavelmente; o Brasil tem um povo extraordinário, mulheres extraordinárias, homens extraordinários, e você? Você jogou esse país no limbo e fica só contando mentira”, disse.
O atual chefe do Executivo então rebateu afirmando que a economia brasileira vai bem. “A nossa balança externa está batendo recorde de arrecadação. Nunca estivemos tão bem. Os números estão aí. Mentira é com ele, meu Deus do céu. Por que ele botou no programa eleitoral dele que nosso Governo ia acabar com o 13º (salário)? Com a hora extra? Por que ele não fala aqui se é verdade ou não é?”, disse Bolsonaro.
A partir das 21h30 desta sexta-feira (28/10), os dois candidatos à Presidência participarão do último confronto direto antes do segundo turno das eleições.
— Correio Braziliense (@correio) October 28, 2022
Confira os detalhes mais importantes e a cobertura do Correio nesse Moments.https://t.co/O6BBwAQrbk
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.