Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) participaram, na noite desta sexta-feira (28/10), do debate presidencial promovido pela TV Globo. No embate, o petista afirmou que o chefe do Executivo "vive todo santo dia ameaçando o ministro da Suprema Corte" e "xingando pessoalmente os ministros do STF". A declaração ocorreu depois que Bolsonaro acusou Lula de não respeitar a Constituição ao falar sobre o MST.
"Há 3 anos e 10 meses jogo dentro das quatro linhas. Minha carta democracia é a Constituição. Quantas vezes matei no peito as decisões mais absurdas e não saí das quatro linhas. Você defende invasão de terras, invasão de propriedade. Isso é respeitar a Constituição, Lula?", questionou.
Lula então rebateu: "O cidadão diz que respeita a Constituição. Ele vive todo santo dia ameaçando o ministro da Suprema Corte, ele vive ameaçando fechar, ele vive ameaçando que não vai respeitar decisão. Ele vive xingando pessoalmente os ministros do STF".
"Ele não tem respeito pela Constituição. Me parece que o que ele tem é algum militar chefe dele que de vez em quando fala para ele 'para de ameaçar'. Porque ele não respeita a Constituição, faz muita coisa por fora Constituição, ofendendo tudo que é pessoa, coisa que um presidente da República não pode fazer", concluiu.
Confira a cobertura completa:
A partir das 21h30 desta sexta-feira (28/10), os dois candidatos à Presidência participarão do último confronto direto antes do segundo turno das eleições.
Confira os detalhes mais importantes e a cobertura do Correio nesse Moments.https://t.co/O6BBwAQrbk— Correio Braziliense (@correio) October 28, 2022
Saiba Mais
- Política Em debate, Bolsonaro diz que salário mínimo será de R$ 1.400 em 2023
- Política "Não quero ficar perto de você", diz Lula a Bolsonaro em debate na Globo
- Política "O sistema todo está contra mim", alega Bolsonaro em debate na Globo
- Política Debate na Globo: Bonner esclarece fala sobre Lula não dever nada à Justiça
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.