eleições 2022

Barroso escolhe a música 'Já vai tarde' como dica musical nesta semana

A letra diz que 'a mentira não pode vencer a verdade. Eu me cansei, tô legal de você, já vai tarde

Estado de Minas
postado em 28/10/2022 21:14
 (crédito: Nelson Jr./SCO/STF)
(crédito: Nelson Jr./SCO/STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, costuma postar semanalmente em seu Twitter dicas de livros, reflexões e uma música para seus seguidores. A dica musical desta semana, publicada nesta sexta-feira (28/10), a dois dias da eleição presidencial, foi o pagode Já vai tarde, do grupo Mania de Ser.

“Quem brinca com fogo um dia aparece queimado. Para quem já foi rei, é difícil ficar sem reinado. Não chora. Você quis pagar para ver. É tarde para se arrepender. Cai na real, a gente não tem nada a ver", diz a letra da música.

Em outro trecho, o grupo ainda canta "a mentira não pode vencer a verdade. Eu me cansei, tô legal de você, já vai tarde".

Esta não é a primeira vez que Barroso manda recados por meio de suas "dicas da semana". Em agosto de 2021, após ser chamado de "filho da p***" pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ele postou a música "Fixação", do Kid Abelha.

Na mesma época, Bolsonaro o chamou de "idiota", naquela semana, a lista contou com "Cálice", de Chico Buarque - palavra que é sonoramente parecida com 'cale-se'.

A lista foi completada com o livro "Os cem melhores poemas brasileiros do século", do ensaísta e professor carioca Ítalo Moriconi. E com o pensamento “De nada adianta quebrar o espelho por não gostar da imagem”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação