Um vídeo postado por Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, no Instagram, nessa quarta-feira (26), foi adulterado para conteúdo político. Uma publicação do ex-jogador teve o áudio alterado, sugerindo apoio do Fenômeno a Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais do próximo dia 30.
Veja, abaixo, o vídeo manipulado para indicar apoio à reeleição de Bolsonaro e o vídeo original, postado por Ronaldo em suas redes sociais
Na publicação original, o mandatário da SAF do Cruzeiro aparece dançando e cantando no carro ao som da música 'Just Like The Wind', de Tony Garcia.
Saiba Mais
No entanto, nas imagens que circulam nas redes sociais e grupos de Whatsapp, o 'Fenômeno' estaria curtindo o som de um jingle de campanha de Bolsonaro, adversário de Luiz Inácio da Silva (PT) na corrida presidencial.
Nesta semana, Ronaldo defendeu a liberdade de Neymar para a escolha do presidente, mas afirmou que não demonstraria apoio a nenhum candidato. O astro do PSG é apoiador de Jair Bolsonaro.
"Todo mundo tem direito de declarar o seu voto em quem quiser e ninguém pode julgar isso, principalmente quando se trata de um lado e de outro. Essa visão tem que ser muito mais justa quando você for falar de uma declaração de voto", disse o Fenômeno nessa terça-feira (25), durante coletiva de apresentação do projeto Cruzeiro Big Blue, em São Paulo.
Ele complementou, referindo-se a Neymar: "A gente viu muitas vezes a própria imprensa cobrando dos nossos atletas um posicionamento político e, de repente, quando ele tem, ele é massacrado. Acho que é uma injustiça muito grande".
No evento, Ronaldo ainda comentou o fato de ter apoiado Aécio Neves na eleição presidencial de 2014: "Eu sofri isso na pele quando declarei meu voto ao Aécio Neves, em 2014, e fui massacrado. Por isso, eu não vou declarar meu voto por experiência própria. O Neymar e qualquer cidadão tem o direito absoluto de declarar seu voto e não ser questionado por isso".
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Simone Tebet acompanhará Lula em debate na TV Globo
- Política Manato, após 14 mil mortes por COVID no ES: 'Pandemia foi uma farsa'
- Política Apoiadores de presidente eleito poderão ocupar a Paulista domingo
- Política Membros e apoiadores do Novo lançam carta contra suspensão de Amoêdo
- Política Eleições 2022: em carta a Biden, 31 congressistas dizem que EUA devem se preparar caso Bolsonaro rejeite resultado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.