Eleições 2022

"Precisamos discutir a educação com mais seriedade", afirma Lula

Em sabatina do Correio, o candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o aumento dos salários dos professores das escolas públicas

Cecília Sóter
postado em 27/10/2022 09:18 / atualizado em 27/10/2022 16:16
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante sabatina no Correio Braziliense e na rádio Clube FM, nesta quinta-feira (27/10), que a educação será uma das prioridades no seu governo.

"Precisamos discutir a educação com mais seriedade", afirmou Lula, ao defender o investimento na educação, ressaltando a necessidade da valorização dos professores das escolas públicas. "Não adianta querer comparar a escola pública com a privada. Na escola particular o professor ganha muito mais", apontou.

Lula declarou também que é preciso investir no ensino integral, com escolas multifuncionais onde o aluno terá o prazer de ir estudar. Para isso, o candidato afirmou a necessidade de mudar as estruturas físicas dos centros de ensino. "É preciso mudar o tamanho e como elas são feitas. As escolas são uma caixa de cimento", descreveu.

O petista aposta também no desenvolvimento do ensino médio profissionalizante, em que os estudantes já saem preparados para o mercado de trabalho. Lula prometeu que, se eleito, iniciará o trabalho na educação logo no começo do mandato. "Tenho quatro anos da minha vida para dedicar a esse país e eu não quero fracassar", afirmou o candidato.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação