O ex-ministro Abraham Weintraub afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não é uma pessoa honrada e perderá as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Pelas redes sociais, o responsável pela pasta da Educação entre abril de 2019 e junho de 2020 declarou que o chefe do Executivo optou por seguir o caminho fácil, em vez de prezar pelo virtuosismo.
“Além de não ter honra, vai perder a eleição!”, afirmou Weintraub sobre seu antigo aliado.
Entre uma batalha dura, com honra e virtude, ou uma reeleição "fácil", a qualquer custo, escolheu caminhar ao lado de corruptos e mentirosos!
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) October 27, 2022
E agora, além de não ter honra, vai perder a eleição!
Detalhe: Chamberlain não era corrupto, nem seus filhos compraram mansões... pic.twitter.com/alZIgjMKuf
Na publicação, Weintraub postou a foto do ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Neville Chamberlain (Partido Conservador).
"Não era corrupto, nem seus filhos compraram mansões”, escreveu, em referência à compra de 51 imóveis com dinheiro em espécie pela família Bolsonaro.
Weintraub rompeu com o presidente em abril deste ano. À época, ele tinha demonstrado interesse em disputar o governo de São Paulo, concorrendo com Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Após isso, Abraham disse que Bolsonaro "mentiu" para o povo e o acusou de ser "desonesto".
O ex-ministro não disputou a eleição para o governo paulista, porém tentou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PMB e recebeu apenas 4.057 votos.
Saiba Mais
- Política Idosos são agredidos durante manifestação pró-Lula em Brasília; veja vídeo
- Política Pedro Campos diz que acusação de Bolsonaro é "preconceito contra o Nordeste"
- Cidades DF Aposta de São Sebastião fatura R$ 119 mil com a quina da Mega-Sena
- Blogs Redirect Lula é o entrevistado da sabatina do Correio nesta quinta; acompanhe
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.