Eleições 2022

Senador Alessandro Vieira declara apoio a Lula

Senador por Sergipe revela 'erro' por apoiar Jair Bolsonaro em 2018, e cita critérios como "respeito democrático" para apoiar petista

Raphael Felice
postado em 26/10/2022 22:49
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) usou o Twitter para anunciar apoio a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar, que ganhou notoriedade pela atuação combativa ao governo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, era um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018, mas agora classifica como um "erro" o posicionamento à época. 

Antes de revelar apoio a Lula, Vieira afirmou que nenhum dos candidatos que vão disputar o segundo turno no dia 30 de outubro lhe representam e que não vê o "combate à corrupção" como bandeira do petista ou de Bolsonaro. Por 'rejeitar a omissão', o senador pautou a decisão de voto em alguns critérios:  respeito democrático, resgate da educação pública e preservação do meio ambiente.

Eleito senador em 2018, Alessandro Vieira tem mandato até 2026. O delegado de polícia civil foi eleito pelo Cidadania, mas migrou para o PSDB em março desse ano. Entre 2022 e 2026 o atual e ex partido de Vieira atuaram em conjunto após formarem uma federação partidária em 2022.

Cobertura do Correio Braziliense


Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação