Quatro pessoas foram detidas em Mirabela, no Norte de Minas, por suspeita de realizar saques do Programa Auxílio Brasil com o uso de documentos falsos. Foram presos pela Polícia Militar (PM), na tarde de terça-feira (25/10), três rapazes, com as idades de 20, 22 e 26 anos, e um adolescente, de 17 anos.
Um dos detidos seria integrante de uma organização criminosa de São Paulo, que se especializou na aplicação dos golpes, com o uso de documentos falsos para sacar o dinheiro de verdadeiros beneficiários do programa federal de transferência de renda. Atualmente, o Auxílio Brasil paga o valor mensal de R$ 600 por cadastrado.
Saiba Mais
Conforme fonte da Polícia Militar (PM), um dos envolvidos foi preso depois de sacar R$ 1 mil do Auxílio Brasil em uma lotérica de Mirabela. Outro suspeito foi abordado pelos policiais quando se encontrava dentro de uma agência bancária da cidade, tentando fazer o saque ilegal.
Ainda de acordo com a PM, três envolvidos revelaram que foram convidados a participar do golpe pelo jovem de 22 anos que seria integrante de organização criminosa de São Paulo. Ele seria o responsável por arregimentar pessoas dispostas a participar do esquema, mantendo contatos pelas redes sociais.
O rapaz seria integrante de uma organização criminosa de São Paulo e era responsável por encontrar pessoas dispostas a aplicar os golpes com o uso de documentos falsos. Cada “colaborar” da fraude recebia 15% do valor sacado no esquema fraudulento.
Segundo a Polícia Militar, por meio do seu setor de inteligência, foi identificado que os integrantes da quadrilha aplicaram o mesmo golpe em São Francisco (também no Norte de Minas) e houve a tentativa de aplicar a fraude em outras três cidades da região: Coração de Jesus, Brasilia de Minas e Patis.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Brasil Médico é indiciado por importunação sexual em Montes Claros
- Política Polícia Federal investiga compra de votos no interior do Tocantins
- Brasil Cinco pessoas morrem em confronto armado em Visconde do Rio Branco
- Política Servidor exonerado do TSE briga com Sindjus após ter sido afastado de comissão
- Política Bolsonaro em Uberlândia: 'Congresso de direita deixa para trás a corrupção'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.