O deputado estadual Amauri Ribeiro (União-GO) disse que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhar as eleições vai acontecer uma guerra civil e que ele irá para as ruas e vai "empunhar uma arma". O parlamentar ainda disse que não irá entregar o país para "uma bandeira vermelha". O vídeo foi gravado e publicado nas redes.
"Eu vou dizer para vocês o que eu disse para um amigo que é petista, essa semana, no meu gabinete, quando eu indaguei se ele defendia o que o Lula defendia. Falei: 'Você tá do lado errado e deixa eu te falar, se o seu presidente ganhar, vai acontecer uma guerra civil nesse país, e eu sou um reservista, e se eu for convocado, eu vou para rua e vou empunhar uma arma, Deus que te livre de tá do outro lado'", disse o deputado bolsonarista a apoiadores em um ato a favor da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O parlamentar ainda disse que não irá "aceitar calado" a vitória do presidente Lula. "Nós não vamos entregar o nosso país para uma bandeira vermelha, não vamos. Eu não vou entregar o futuro da minha família para acontecer o que tá acontecendo na Venezuela, o que tá acontecendo na Argentina e outros países", disse a apoiadores.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Brasmarket: Bolsonaro 53,6% x 46,4% Lula nos votos válidos no 2º turno
- Política MPT-MG firma TAC com empresa de Cajuru para conter assédio eleitoral
- Política Servidor foi exonerado por "reiteradas práticas de assédio moral", diz TSE
- Política Poderdata: Lula tem 49%; Bolsonaro 44%
- Política Guedes rebate provocação: 'o ladrão tá chegando'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.