ELEIÇÕES 2022

Lula sobre a Lei Rouanet: 'Vai voltar a funcionar'

Ex-presidente disse que se for eleito pretende voltar com o Ministério da Cultura e investir em produções culturais em todo o país

Vinícius Prates
postado em 25/10/2022 12:39
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que pretende investir em cultura caso seja eleito no próximo domingo (30/10). De acordo com o petista, ele tem a pretensão de estabelecer um comitê de cultura em todas as capitais, voltar com o Ministério da Cultura e investir na produção de filmes, livros, peças de teatro, entre outras atrações culturais.

Embora sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula disparou críticas ao posicionamento contrário do atual mandatário em relação à Lei Rouanet e ao incentivo à cultura.

"A lei rouanet vai voltar a funcionar, financiando a produção cultural deste país. Somente alguém muito ignorante, somente alguém muito grosseiro, somente alguém muito atrasado acha que o investimento em cultura é gasto. A gente pode transformar a cultura em uma indústria de geração de riqueza, geração de empregos, que pode trabalhar muito mais que qualquer outro setor da economia", disse.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação