ELEIÇÕES 2022

Tebet sobre Bolsonaro: 'Vamos tirar a faixa do que desrespeita as mulheres'

Senadora comentou o posicionamento do presidente sobre as denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 25/10/2022 12:32 / atualizado em 25/10/2022 12:32
 (crédito: Nelson Almeida/AFP)
(crédito: Nelson Almeida/AFP)

A senadora Simone Tebet (MDB) repudiou uma fala do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, diante das denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Tebet acusou Bolsonaro de "dar voz ao agressor" e "relativizar" as acusações.

Na ocasião, Bolsonaro disse que não viu "nenhum depoimento mais contundente de qualquer mulher". Em seu Twitter, Tebet disse que a fala era um 'abusrdo' e ainda declarou que é preciso tirar Bolsonaro da Presidência.

"'Não vi nenhum depoimento mais contundente de qualquer mulher' foi a declaração de Bolsonaro sobre as denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Absurdo! Não defende as vítimas, dá voz ao agressor e ainda relativiza as denúncias. Postura inadmissível para qualquer um, ainda mais para um presidente. Lamentavelmente, não é de se espantar, afinal, não é a primeira vez. Vamos tirar a faixa desse presidente que desrespeita e tira a voz de todas nós, mulheres", escreveu em seu Twitter.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação