CASO ROBERTO JEFFERSON

Janones posta vídeo de despedida e faz retratação em caso Roberto Jefferson

O TSE excluiu postagens do parlamentar que afirmava que Roberto Jefferson era um dos 'coordenadores da campanha' de Jair Bolsonaro à reeleição

Luana Pedra e Matheus Muratori - EM
postado em 24/10/2022 15:51 / atualizado em 24/10/2022 15:51
Vídeo de retratação de Janones seria sua 'despedida das redes sociais', de acordo com o próprio congressista -  (crédito: Reprodução/Twitter)
Vídeo de retratação de Janones seria sua 'despedida das redes sociais', de acordo com o próprio congressista - (crédito: Reprodução/Twitter)

O deputado federal e coordenador da campanha digital de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), André Janones (Avante), postou em suas redes sociais um vídeo que intitulou de “Fica reestabelecida a verdade”. O parlamentar afirmou que esse vídeo seria sua despedida das redes sociais, após a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que determinou a remoção de postagens de Janones relacionando a campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Roberto Jefferson (PTB).

De acordo com o apoiador de Lula, o vídeo gravado e postado hoje (24/10), é uma retratação.

“Tendo em vista a manifestação do presidente Bolsonaro em processo judicial, onde o mesmo afirma que tem sofrido efeitos psicológicos negativos diante da minha atuação na campanha do presidente Lula, eu venho através deste vídeo, restabelecer de uma vez por todas a verdade. E dizer que Roberto Jefferson jamais foi coordenador da campanha do candidato Jair Bolsonaro à reeleição”, disse Janones.

“Informo ainda que o presidente Bolsonaro não conhece Roberto Jefferson, nem nunca tirou nenhuma foto com o mesmo. Roberto Jefferson não fez nenhuma homenagem a Bolsonaro durante um almoço na churrascaria Nativas, em Brasília”, afirmou o deputado, em seguida.

Apesar do presidente Jair Bolsonaro ter afirmado que não tinha fotos com Roberto Jefferson, em redes sociais há imagens com os dois políticos juntos no Palácio do Planalto
Apesar do presidente Jair Bolsonaro ter afirmado que não tinha fotos com Roberto Jefferson, em redes sociais há imagens com os dois políticos juntos no Palácio do Planalto (foto: Reprodução/Facebook)

Após Roberto Jefferson resistir à prisão, atirar com fuzil e lançar granadas contra policiais federais na porta de sua casa, na tarde de ontem (23/10), a militância digital do PT iniciou uma ofensiva para associar o presidente do PTB ao atual presidente.

Janones utilizou suas redes sociais para contar bastidores do caso e explicar a relação entre Jefferson e Bolsonaro. Em uma das postagens, o parlamentar, em vídeo, questionou a função do ministro da Justiça, Anderson Torres, no caso, para mediar e tentar negociar a rendição de Jefferson.

Veja a transcrição do vídeo de retratação de Janones na íntegra:

Tendo em vista a manifestação do presidente Bolsonaro em processo judicial, onde o mesmo afirma que tem sofrido efeitos psicológicos negativos diante da minha atuação na campanha do presidente Lula, eu venho através deste vídeo, restabelecer de uma vez por todas a verdade. E dizer que Roberto Jefferson jamais foi coordenador da campanha do candidato Jair Bolsonaro à reeleição.

Informo ainda que o presidente Bolsonaro não conhece Roberto Jefferson, nem nunca tirou nenhuma foto com o mesmo. Roberto Jefferson não fez nenhuma homenagem a Bolsonaro durante um almoço na churrascaria Nativas, em Brasília.

Roberto Jefferson também não nomeou Eduardo Bolsonaro na liderança do PTB em Brasília, com salário de R$ 9,8 mil quando Eduardo tinha apenas 18 anos e morava no Rio de Janeiro.

E, para finalizar, eu quero dizer para vocês, de uma vez por todas, que Roberto Jefferson nunca esteve em viagens na comitiva presidencial, como a viagem para Belém do Pará, por exemplo, transmitida há cerca de um ano pela TV Brasil.

Então, fica aqui restabelecida a verdade, não há qualquer conhecimento, qualquer elo de ligação entre Bolsonaro e Roberto Jefferson e, igualmente, não há qualquer atuação de Roberto Jefferson como coordenador da campanha de Bolsonaro.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação