O candidato a vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) defendeu nesta segunda-feira (24/10) o programa econômico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas redes sociais. Alckmin afirmou que, caso eleita, a chapa vai promover uma reforma tributária com substituição de cinco impostos por um único; o Imposto sobre Valor Agregado (IVA).
"O primeiro ponto é a responsabilidade fiscal, que é inegociável. A agenda econômica de Lula vai focar na competitividade. Reduzir o custo de produção. Retomar nossa indústria, emprego e renda", disse Alckmin em sua conta no Twitter. "Acordos internacionais são fundamentais. Precisamos nos abrir à liquidez do mundo, que aguarda o retorno do Brasil para investir por aqui, pautado na nova lógica da sustentabilidade", acrescentou.
Oda proposta econômica de @LulaOficial:
— Geraldo Alckmin 1?3? (@geraldoalckmin) October 24, 2022
.@LulaOficial apresentou o programa econômico de forma muito clara. Vou contar aqui o que nós vamos fazer para o Brasil voltar ao caminho do crescimento e da prosperidade. O primeiro ponto é responsabilidade fiscal, que é inegociável.
Saiba Mais
"Novo tripé: credibilidade, estabilidade, previsibilidade"
Outro ponto citado como prioridade no programa de governo é a educação, com implementação de escolas em tempo integral, ampliação do acesso aos institutos federais, ensino técnico, superior, e promoção da empregabilidade.
"É por isso que os mais respeitados economistas do Brasil, entre eles os pais do Plano Real, apoiam Lula", declarou Alckmin. "Vamos ter um novo tripé: credibilidade, estabilidade, previsibilidade. Nós vamos fazer a reforma tributária substituindo cinco impostos por um único imposto: o IVA. A reforma ajudará a economia a crescer. O Brasil será outro", completou. A proposta para unificação dos tributos já está em tramitação no Senado Federal.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.