A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vincula ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em vídeo divulgado nas redes sociais e na televisão, a prisão de Roberto Jefferson (PTB) e seu ataque a agentes da Polícia Federal ontem. O material de campanha também mostra cenas de violência envolvendo apoiadores do presidente.
O vídeo foi publicado nas redes ainda no domingo (23/10), e deve circular como propaganda eleitoral na televisão a partir desta segunda-feira (24). Logo no início, o material traz uma gravação de Bolsonaro de quando ele ainda era deputado federal, na qual ele diz "a minha especialidade é matar, pô".
Ódio, violência e desrespeito às leis. Roberto Jefferson não é apenas criminoso e um dos principais aliados do nosso adversário: ele é a cara do que Bolsonaro prega. #EquipeLula pic.twitter.com/y3ZLrnfXuJ
— Lula 13 (@LulaOficial) October 24, 2022
Saiba Mais
"A violência bolsonarista chegou a níveis alarmantes. Eles invadem igrejas, agridem padres, criam confusão em locais sagrados. Matam por causa da política, matam por nada", diz a narração. O material traz cenas como a confusão no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no último dia 12 de outubro, e do assassinato do tesoureiro do PT Marcelo Arruda.
"Não tem uma foto dele comigo"
A peça publicitária classifica Roberto Jefferson como "um dos principais aliados de Bolsonaro" e cita o confronto com a Polícia Federal. Ontem, o ex-deputado desrespeitou uma ordem de prisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e disparou com um fuzil contra os agentes que foram efetuar a prisão em sua casa em Comendador Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro. Segundo a PF, dois policiais foram feridos por estilhaços de uma granada.
Bolsonaro tentou desvincular-se de Roberto Jefferson e do ataque aos policiais e repudiou o caso ontem, chamando o ex-deputado de "bandido" e afirmando que "não tem uma foto dele comigo", o que não é verdade. Jefferson é apoiador de Bolsonaro e reuniu-se com o atual presidente no Palácio do Planalto em mais de uma ocasião, o que está registrado em fotos publicadas nas redes sociais do PTB.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Saiba Mais
- Política Lula ou Bolsonaro? Ipec divulga hoje (24/10) nova pesquisa para presidente
- Política Flávio Bolsonaro se desculpa com Casimiro por foto: 'Foi minha assessoria'
- Política O que Padre Kelmon fazia na rendição de Roberto Jefferson? Entenda
- Política Janones diz que foi proibido pela justiça de ligar Jefferson a Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.