Publicada na noite de domingo (23/10), no Twitter, o texto em que o streamer e youtuber Casimiro desmente uma desinformação que o colocava como um apoiador do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), bateu o recorde de curtidas em postagens na rede social, no Brasil. Até as 14h desta segunda-feira (24/10), a publicação acumulava 1 milhão. Com essa quantidade de interações, o influenciador supera o tuíte do jogador de futebol Vinícius Jr., que conquistou 758,7 mil curtidas para um vídeo em que o futebolista agradece o apoio dos seguidores após ter sofrido racismo.
Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13.
— caze (@Casimiro) October 23, 2022
O conteúdo enganoso que associa Casimiro a Bolsonaro é uma montagem em que o streamer tirou uma foto em que ele segurava o número 22 — numeral de identificação de Bolsonaro, nas urnas. Na verdade, a imagem foi feita no dia do aniversário do youtuber e refere-se ao número 29, que corresponde à idade de Casimiro. A montagem falsa foi compartilhada nas redes socais do senador e filho do presidente da República, Flávio Bolsonaro (PL).
Apoiador de Lula
Nem apoiador, tampouco eleitor de Bolsonaro. Nas redes sociais, Casimiro se mostra crítico ao governo atual e declara voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No tuíte de retratação do conteúdo enganoso, ele reforçou que, no domingo (30/10) — segundo turno das eleições — vai digitar o número 13, do PT, na urna eletrônica.
Obrigado pela confiança, @casimiro. Sinto que tenhamos que passar por um processo eleitoral com tantas mentiras dos nossos adversários. Dia 30 vamos juntos votar 13.
— Lula 13 (@LulaOficial) October 23, 2022
Saiba Mais
- Política Eduardo Bolsonaro trabalhou na liderança do PTB de Roberto Jefferson
- Política Roberto Jefferson está em presídio e deve ser transferido ainda hoje para Bangu
- Política TSE determina remoção de posts sobre redução de salário mínimo por Bolsonaro
- Política Janones diz que foi proibido pela justiça de ligar Jefferson a Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.