ELEIÇÕES 2022

"Não tenho poderes sobre o orçamento secreto", diz Bolsonaro em sabatina

O presidente rebateu críticas sobre compra de votos com o orçamento secreto. "Se fosse para comprar voto como eles dizem, eu jamais daria dinheiro para parlamentares que nos atacam o tempo todo"

Ronayre Nunes
postado em 23/10/2022 23:38 / atualizado em 23/10/2022 23:38
Bolsonaro durante sabatina na Record TV neste domingo (23/10) -  (crédito: Reprodução/Record TV)
Bolsonaro durante sabatina na Record TV neste domingo (23/10) - (crédito: Reprodução/Record TV)

Na noite deste domingo (23/10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma sabatina na Rede Record TV. Bolsonaro foi entrevistado sem Lula, que não participou do que era para ser um debate.

Um dos temas da Sabatina foi o orçamento secreto. O presidente deixou claro que é a favor da exposição do nome dos parlamentares que recebem o recurso. “O que temos de fazer é que esses parlamentares que destinam recursos, que o nome deles seja exposto para todo mundo”

“Creio que nós possamos melhor distribuir esse recurso. O que é secreto nele é o nome dos parlamentares que indicam recursos junto ao relator, que apenas notifica o respectivo ministro, que encaminha o dinheiro para estados e município", continuou.

Bolsonaro também argumentou que “não tem poderes sobre o orçamento secreto” e que tentou vetar a lei, mas que “o Congresso derrubou o veto”.

Por fim, Bolsonaro rebateu críticas sobre compra de votos com o orçamento secreto: “Se fosse para comprar voto como eles dizem, eu jamais daria dinheiro para parlamentares que nos atacam o tempo todo, como são os parlamentares do PT, PCdoB e do Psol”

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação