O presidente Jair Bolsonaro (PL) negou neste domingo (23/10) que existam fotos dele com o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB). "Não tem uma foto dele comigo", disse durante participação na “superlive da liberdade”, momentos após o ex-parlamentar resistir à prisão recebendo agentes da Polícia Federal a tiros e com granada. No entanto, em fotos nas redes sociais, o chefe do Executivo aparece ao lado de Roberto Jefferson.
O chefe do Executivo também leu a nota publicada por ele nas redes sociais a respeito do ocorrido, na qual repudia as falas de Jefferson contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na nota, disse ainda que determinou a ida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, ao Rio de Janeiro para acompanhar o "andamento deste lamentável episódio".
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também presente na live, afirmou que Jefferson nunca foi coordenador da campanha de reeleição de Bolsonaro, rebatendo declarações do deputado federal André Janones (Avante-MG), que comentou o caso afirmando que Jefferson é "um dos coordenadores informais da campanha".
Não é apenas Roberto Jefferson: é um dos coordenadores informais da campanha de Bolsonaro . Não é “atentado ao STF” (povo tem rejeição ao tribunal segundo as pesquisas), é tentativa de assassinato contra dois policiais!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 23, 2022
O mundo real não é o Twiter ????
Saiba Mais
- Política Bolsonaro repudia ofensas de Roberto Jefferson à ministra Cármen Lúcia
- Política Roberto Jefferson resiste prisão, troca tiros e usa granada contra agentes da PF
- Política Autoridades e famosos criticam Roberto Jefferson após troca de tiros com a PF
- Blogs Redirect Roberto Jefferson é um bandido a serviço da milícia que tomou conta do Brasil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.