Após as ações do ex-deputado Roberto Jefferson contra agentes da polícia federal em cumprimento de mandado de prisão neste domingo (23/10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre o caso. Lua também criticou às ofensas do ex-parlamentar a Cármen Lucia, que repercutiram nos últimos dias.
A tentativa de policiais federais cumprirem novo mandado de prisão contra Jefferson, que cumpria prisão domiciliar, ocorreu porque o ex-deputado fez ataques diretos contra à ministra Cármen Lúcia do Supremo Tribunal Federal (STF).
No Twitter, Lula disse que as ofensas à ministra "não podem ser aceitas por ninguém que respeita a democracia".
As ofensas contra a Cármen Lúcia não podem ser aceitas por ninguém que respeita a democracia. Criaram na sociedade uma parcela violenta. Uma máquina de destruição de valores democráticos. Isso gera o comportamento como o que vimos hoje.
— Lula 13 (@LulaOficial) October 23, 2022
Roberto Jefferson foi preso após troca de tiros com a polícia federal e o STF revogou a prisão domiciliar do ex-parlamentar.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Mundo Rishi Sunak anuncia candidatura ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido
- Cidades DF Chuva e tempo fresco marcam domingo (23/10) no Distrito Federal
- Diversão e Arte Fãs lamentam a pausa do BTS, voz principal da trilha das séries
- Brasil Queda de helicóptero na Lagoa: 5 vítimas sem gravidade foram resgatadas
- Cidades DF Vídeo: mulher grávida e motorista morrem após veículo capotar em Planaltina
- Economia Sebrae faz jornada de empreendedorismo e marketing em Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.