Eleições 2022

Lula repudia ofensas a Cármen Lúcia e ações de Jefferson contra a PF

O ex-presidente e candidato à reeleição disse também que as falas "não podem ser aceitas por ninguém que respeita a democracia"

Camilla Germano
postado em 23/10/2022 15:03 / atualizado em 23/10/2022 16:23
 (crédito: Reprodução/YouTube Lula)
(crédito: Reprodução/YouTube Lula)

Após as ações do ex-deputado Roberto Jefferson contra agentes da polícia federal em cumprimento de mandado de prisão neste domingo (23/10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre o caso. Lua também criticou às ofensas do ex-parlamentar a Cármen Lucia, que repercutiram nos últimos dias.

A tentativa de policiais federais cumprirem novo mandado de prisão contra Jefferson, que cumpria prisão domiciliar, ocorreu porque o ex-deputado fez ataques diretos contra à ministra Cármen Lúcia do Supremo Tribunal Federal (STF).

No Twitter, Lula disse que as ofensas à ministra "não podem ser aceitas por ninguém que respeita a democracia".

Roberto Jefferson foi preso após troca de tiros com a polícia federal e o STF revogou a prisão domiciliar do ex-parlamentar.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação