O presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou repúdio às falas do ex-deputado federal Roberto Jefferson contra a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, neste domingo (23/30), quando o ex-parlamentar reagiu atirando contra policiais federais que cumpriam a nova ordem de prisão. Além disso, Bolsonaro determinou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, acompanhe o caso no Rio de Janeiro.
- Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP.
— Jair M. Bolsonaro 2??2?? (@jairbolsonaro) October 23, 2022
A manifestação de Bolsonaro ocorre após a tentativa de policiais federais cumprirem novo mandado de prisão contra Jefferson, que cumpria prisão domiciliar por participação em ataques contra o Supremo.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Opinião Basta de estupidez: ofensas de Roberto Jefferson são inadmissíveis
- Economia Sebrae faz jornada de empreendedorismo e marketing em Brasília
- Brasil Pessoas com deficiência visual ganham álbum da Copa em braille
- Política Moro repudia ofensa 'grosseira' a Cármen Lúcia por Roberto Jefferson
- Economia Onde estão os advogados do Brasil? Pesquisa diz que 50,4% atuam no interior
- Política Roberto Jefferson diz ter trocado tiros com a polícia no Rio de Janeiro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.