O ex-juiz federal e senador eleito Sergio Moro (União-PR) repudiou publicamente o ataque feito pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) e aliado do presidente Jair Bolsonaro à ministra do Superior Tribunal Federa (STF) Cármen Lúcia.
"Decisões judiciais podem e devem ser criticadas, mas ofensas pessoais, ainda mais grosseiras, devem ser repudiadas. Registro minha solidariedade à Ministra Cármen Lúcia contra os ataques de baixo calão contra ela perpetrados por pessoa em prisão domiciliar", escreveu Moro no Twitter nesta manhã.
- Após baixaria de Roberto Jefferson surge onda de defesa para Cármem Lúcia
- TSE sobre ataque a Cármen: Se escondem no falso manto da 'liberdade de agressão'
Em vídeo divulgado por Jefferson, que cumpre prisão domiciliar, o ex-presidente nacional do PTB compara a ministra a uma "prostituta" por ela ter votado a favor da punição da Jovem Pan.
A emissora de rádio foi condenada por repetir declarações consideradas distorcidas e ofensivas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a partir de falas de seus comentaristas.
O ex-deputado federal, substituído por Padre Kelmon na candidatura à Presidência, é investigado por atuação em milícia digital contra democracia. No ataque à ministra do STF, ele usou outros termos ofensivos como "Bruxa de Blair" e "Carmen Lúcifer".
Saiba Mais
- Política Após baixaria de Roberto Jefferson surge onda de defesa para Cármem Lúcia
- Diversão e Arte Morre o poeta Luiz Galvão, fundador dos Novos Baianos, aos 87 anos
- Mundo Rishi Sunak anuncia candidatura ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido
- Cidades DF Chuva e tempo fresco marcam domingo (23/10) no Distrito Federal
- Diversão e Arte Fãs lamentam a pausa do BTS, voz principal da trilha das séries
- Brasil Queda de helicóptero na Lagoa: 5 vítimas sem gravidade foram resgatadas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.